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Ler Matéria +Não é segredo que o mundo do SEO e da criação de conteúdo na internet mudam constantemente. Mas se as suas dúvidas são a respeito de quais pontos ficar de olho para melhorar o desempenho das suas páginas, este post é para você. Nele vamos discorrer a respeito de 6 dicas atuais e relevantes para ficar atento se deseja estar no topo das buscas este ano. Vamos lá?
DICA 1 – Invista em Testes A/B
Vimos muitas ferramentas de teste aparecerem nos últimos anos, o que é incrível pois aplicar SEO não é tomar uma decisão, implementá-la e a tarefa está cumprida. SEO é implementar, avaliar e, em seguida, tomar decisões ou às vezes aplicar correções durante o processo. O SEO é incrivelmente complexo, e a velha ideia de boas práticas não funciona mais. Então, a partir de agora, desenvolva uma mentalidade de teste com seu SEO.
DICA 2 – Invista na seção “Perguntas frequentes”
Não se esqueça do FAQ! Muitos sites podem se qualificar bem com ele, pois é fácil implementar e realmente útil aos seus visitantes. Existem muitos bons artigos que falam sobre como otimizar para “Perguntas Frequentes”. Vale a pesquisa.
DICA 3 – Conteúdo tabulado
Ano passado se falou muito sobre o conteúdo tabulado, que nada mais é do que trazer seu conteúdo que está nas guias, na navegação e trazê-lo para fora, com páginas específicas. Este ano, estamos ficando um pouco mais avançados.
Existem vários estudos sobre tipos de conteúdo tabulado e quão facilmente o Google pode extrair, renderizar e indexar diferentes conteúdos. Então, se você ainda tem conteúdo em guias, isso não significa que você deve tirar tudo, mas você deve pesquisar se o Google é capaz de indexá-los e classificá-los apropriadamente.
DICA 4 – Google Discover
O Google Discover é interessante, pois não é o tráfego tradicional de SEO e se assemelha a um tráfego de mídia social. De fato, o compartilhamento de redes sociais parece ser um dos fatores de classificação que podem influenciar o tráfego que você recebe do Google Discover.
Mas o que vimos no último ano é que alguns editores estão otimizando para o Google Discover, publicando essas histórias e vendo enormes quantidades de tráfego para isso. Ótimo para sites de notícias, blogs e que falam sobre temas populares.
DICA 5 – Reduzir redirecionamentos
Grande fluxo de redirecionamentos é algo realmente antiquado, mas muitas pessoas estão esquecendo isso hoje em dia. Se você tem um site grande, é preciso se atentar para seus milhares de redirecionamentos enviando sinais confusos ou para páginas com erro.
Olhe para suas cadeias de redirecionamento e reduza-as a um único redirecionamento com objetivos claros. Isso pode ajudar a reduzir os erros de canonização, melhorar a eficiência do rastreamento e, em escala, pode influenciar seus rankings.
DICA 6 – Seja o último clique
Isso significa satisfazer seus usuários. Quando alguém está pesquisando no Google ou em qualquer outro mecanismo de pesquisa e é apresentado a uma lista de resultados, está clicando ao redor, e procurando o que quer, então certifique-se de que você é o último site que eles clicam.
Por quê? Porque quando eles clicaram no seu site, encontraram o que estavam procurando. Você os satisfez tanto que quando eles virem seu site novamente, você será o primeiro pois você deu a resposta que eles procuravam. Forneça experiências incríveis para seus usuários e pense neles primeiro. Empenhe-se e não dê ao Google nenhuma desculpa para não classificar você como número um no resultado da pesquisa.
Essas dicas foram úteis para você? Se precisa de orientação sobre SEO, indexação e construção de páginas, agende uma conversa conosco!
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